A Prefeitura prevê arrecadar no próximo ano 24,3 milhões de reais a mais do que em 2024. A informação consta do projeto de lei de Diretrizes Orçamentárias discutido em audiência publica na Câmara.
A audiência ocorreu na segunda-feira 17 e foi conduzida pelo assessor contábil da Câmara, Cláudio Domingues Vieira.
No ano passado o projeto de lei de Diretrizes Orçamentárias falava em pouco mais de 507 milhões de reais (507.465.818,75). Para o próximo ano a previsão é de quase 532 milhões (R$ 531.761.789,75).
Os valores incluem os orçamentos da Prefeitura e das duas autarquias (SAAE e PortoPrev).
Na audiência, Cláudio Domingues Vieira que comparou os valores arrecadados e projetados nos anos anteriores. O assessor contábil lembrou aos vereadores que os números apresentados são apenas “previsão de metas” e podem sofrer alterações a depender da mudanças na situação econômica do País e do mundo.
O presidente da Câmara, Paulo Adriano Benedetti (Republicanos), informou aos colegas que o prazo para a apresentação de emendas impositivas começou a correr depois da audiência pública. Os vereadores terão dez dias para apresentar suas pro postas.
Depois de terminado o prazo, as propostas serão encaminhado à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, que dará parecer sobre as emendas.
Comments