top of page

Do ‘Sobrado do Tráfico’ direto para a cadeia

O jovem de 26 anos estava cumprindo pena em regime aberto — até o final da manhã desta quarta-feira (21). Quando estava saindo para o trabalho, foi surpreendido pela Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).


“Perdi, senhor!” disse o rapaz, levantando as mãos. Ele foi pego à saída do célebre Sobrado do Tráfico em Cidade Jardim. Foi autuado em flagrante e preso.


De saída

A equipe especializada da GCM estava em patrulhamento de rotina. Por volta das 11h50, os guardas viram um homem saindo do Sobrado do Tráfico na rua Otavio G. de Moraes. Ele carregava uma sacolinha plástica.


Ao se deparar com a ROMU — contaram os guardas em depoimento à Polícia Civil — o jovem levantou as mãos e entregou os pontos: “Perdi, senhor!”. Na sacola havia 19 porções de cocaína. Mateus Lopes Diniz não tinha nenhum documento, mas identificou-se e até contou que “estava assinando a carteirinha do Fórum”.


‘Várias denúncias’

O imóvel da rua Otavio G. de Moraes número 137 “possui várias denúncias de prática de tráfico de drogas”, disse um guarda civil municipal em seu depoimento ao delegado de Polícia Civil José Moreira Barbosa Netto, responsável pelo plantão na quarta-feira.


Mateus disse estar desempregado e ser morador em Itu. Não explicou o que estava fazendo em Porto Feliz porque usou do direito de permanecer calado.


Audiência

Ele foi autuado em flagrante por tráfico. A audiência de custódia foi realizada na quinta-feira (22) na 1ª Vara da Comarca. O juiz de Direito Diogo da Silva Castro homologou o flagrante e transformou-o em prisão preventiva.


O juiz justificou sua decisão afirmando que Mateus é reincidente específico — ou seja, já foi condenado pelo mesmo tipo de crime — tráfico. Mais ainda: estava cumprindo pena por tráfico em regime aberto. Medidas diferentes da prisão, no caso dele, parecem não dissuadi-lo da vida de crimes, concluiu o juiz.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page