top of page

Culturando anuncia os dez finalistas do concurso de poemas na próxima quinta

Também serão conhecidos os dez atores e atrizes que interpretarão os poemas no Festival Vila das Artes



Está chegando a hora. Nesta quinta-feira (23) o Projeto Culturando vai anunciar os finalistas do 2º Concurso Nacional de Poemas. A segunda edição do concurso recebeu nada menos do que 986 inscrições. Na próxima semana vamos conhecer os dez finalistas.


Os poemas finalistas foram selecionados pelo júri. O anúncio dos nomes vai ocorrer ao vivo durante o programa Culturando.com no YouTube. Começa às 20h e terá a participação da escritora Samanta Holtz.


Os vencedores do concurso nacional serão conhecidos no dia 29 de junho durante o Festival Culturando de Literatura – Vila das Artes, que acontecerá em Porto Feliz. Na ocasião, o público também conhecerá os vencedores da categoria estudantil e de interpretação, que dará vida aos poemas finalistas sobre o palco do Vila das Artes.


Para comparecerem à cerimônia de premiação em Porto Feliz, os 10 escritores selecionados, de qualquer parte do País, receberão hospedagem, alimentação e um bônus em dinheiro para custeio da viagem, além da própria premiação.


O Festival Culturando de Literatura distribuirá mais de 30 mil reais em prêmios e o autor do poema vencedor levará para casa R$ 2.500,00.


Vila das Artes

A 2ª edição do Vila das Artes será um dia repleto de arte e cultura com feira do livro, oficinas, palestra de escritores e mesas de bate-papo. Além disso, diversas atrações de música, dança, malabarismo, artes plásticas, desenhos, exposições e muito mais, fazendo do espaço uma verdadeira vila de artistas.


Estão previstas mais de 40 atrações, incluindo grandes nomes da Literatura.


O evento ocorrerá no dia 29 de junho das 9h às 21h, no shopping Porto Miller Boulevard. Todas as atrações do evento terão acesso gratuito ao público com distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças.


O Festival Culturando de Literatura – Vila das Artes 2024 é uma realização do Projeto Culturando e Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, ProAc ICMS e conta com patrocínio das empresas Longa, Selene, Coocerqui, Celsil Automotive e apoio da Goiabinha Fiori.

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page