top of page

Coronel Esmédio celebra a Consciência Negra com exposição e exibição de vídeos

O artista Nilson Araujo criou os painéis que poderão ser vistos na próxima semana


Em celebração ao Dia da Consciência Negra, a es cola municipal Coronel Esmédio promove uma série de ações para destacar a importância da cultura e história do povo negro. Com uma exposição composta por 23 painéis ilustrados, a escola homenageia personalidades negras da cidade, apresentando suas biografias e trajetórias.


História

Os painéis foram criados pelo artista e designer gráfico Nilson Araújo e retratam figuras importantes na construção da história local, valorizando a presença negra e suas contribuições para a sociedade de Porto Feliz. Os painéis fazem parte do projeto Gente de Porto, desenvolvido pelo artista.


A mostra será aberta na próxima terça-feira (19) com uma vernissage exclusiva para convida dos, a partir das 17h30. A partir da quinta-feira 21 a exposição estará aberta ao público, oferecendo uma oportunidade única para conhecer mais sobre a história e cultura negra. Nos dias 21 e 22 de novembro, a visitação poderá ser feita das 8h às 18h, e no sábado, 23 de novembro, o público poderá conferir os painéis das 8h às 11h.


Alunos

Além da exposição, serão exibidos vídeos com estudantes negros da es cola, com o objetivo de valorizar a estética e a presença da população negra na sociedade. O projeto é uma iniciativa dos professores Tobias Donizeti dos Santos (Língua Inglesa) e Carlos Carvalho Cavalheiro (História), com apoio do diretor da unidade, Daniel Oliveira Piasentin, e do artista Nilson Araújo.


A Coronel Esmédio reforça, com essa ação, seu compromisso com a educação e a promoção da igualdade racial, destacando a importância do reconhecimento e da  valorização da cultura negra no contexto escolar e comunitário.



Serviço

1ª Mostra Representativa do Projeto Gente de Porto - Mês da Consciência Negra

Vernissage | 19 de novembro às 17h30 (apenas para convidados)

Visitação pública | De 21 e 22 de novembro Horário | 8h às 18h 23 de novembro | 8h às 11h Local | EMEF Coronel Esmédio

Endereço | Rua Adhemar de Barros 118 (Centro)

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page