Ele vai triplicar o número de alunos beneficiados, formando 4 mil pessoas por ano
Teve início nesta semana a construção do novo Centro Municipal de Iniciação Profissional Roberto Moreau (Cemip/Senai). A obra, com um investimento de quase 4,5 milhões de reais, fica no Jardim Porto City, próximo ao estádio municipal Ernesto Rocco (Ernestão).
A empreiteira Engebase Construção e Gerencia mento venceu a licitação pública para construir o novo prédio. A proposta vencedora foi de R$ 4.471.740,00.
Avanço
O novo prédio terá cerca de vinte salas de aula e capacidade para receber até 4.000 alunos por ano. Em relação ao prédio atual, será um grande avanço.
O Cemip/Senai Pedro Moreau na rua Anita Garibaldi tem capacidade para 1.500 alunos por ano, oferecendo cerca de 50 cursos profissionalizantes gratuitos. No novo endereço o Cemip/Senai vai triplicar o número de beneficiados.
Reunião
“Essa obra não apenas proporcionará oportunidades para nossos alunos, mas também beneficiará a cidade como um todo, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de Porto Feliz”, disse o prefeito Antônio Cássio Habice Prado (Dr. Cássio/PL) no mês passado, quando reuniu-se com representantes da Engebase.
Participaram da reunião o prefeito eleito Célio Peixoto e o vice-prefeito eleito Lucas Rodrigues. A equipe da Engebase apresentou as plantas de talhadas do novo prédio, que tem prazo de doze meses para ficar pronto.
Em 8 anos
Nos últimos oito anos, o Cemip/Senai Pedro Moreau capacitou cerca de 10.000 alunos. O treina mento da mão de obra é um dos maiores gargalos para o desenvolvimento do País.
Na semana passada o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas divulgou uma pesquisa sobre o assunto. Segundo a pesquisa, seis em cada dez empresas têm dificuldades para encontrar trabalhadores qualificados.
Comments