top of page

Cidade é a melhor em Educação no Estado

Avaliação é de ‘Cidades Excelentes’, projeto do Grupo Bandeirantes e da Aquila



Porto Feliz recebeu duas premiações no projeto Cidades Excelentes, do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Os prêmios foram entregues no sábado (8) em São Paulo.


As cidades são analisadas pela empresa de consultoria Aquila, que criou um Índice de Gestão Municipal. Este índice é calculado levando-se em conta 72 indicadores de fontes públicas. A empresa de consultoria desenvolveu um modelo matemático, que batizou de Ciclo Virtuoso de Desenvolvimento Humano, para consolidar os indicadores em sete pilares. Os pilares são Saúde, Educação, Governança, Gestão Fiscal, Mobilidade, Infraestrutura e Sustentabilidade.


Porto campeã


Entre os municípios paulistas com população entre 30 mil e 50 mil habitantes, Porto Feliz conquistou o prêmio de Melhor Educação Pública. Na avaliação geral das cidades nesta faixa de população, considerando os sete pilares, Porto Feliz ficou entre os três municípios melhor avaliados em todo o Estado de São Paulo. “Estas conquistas são frutos do empenho e dedicação de toda equipe de gestão, que com muito comprometimento e seriedade elevaram o patamar da nossa cidade”, disse o prefeito Antônio Cássio Habice Prado (Dr. Cássio/ PL) . “Nosso compromisso sempre foi e sempre será cuidar das pessoas.” Ele foi aos estúdios da Band em São Paulo para receber os prêmios.


Agradecimento

Na segunda-feira (10), o prefeito reuniu-se com os diretores das escolas municipais para agradecer pelo trabalho e dar os parabéns pelo prêmio conquistado no Cidades Excelentes. O encontro aconteceu na recém-inaugurada Estrada Parque; o prefeito estava acompanhado do secretário de Educação do município, Celso Iversen.


“Agradeço a todos os diretores, professores, funcionários e alunos por fazerem parte desta incrível jornada”, disse o prefeito. “Que essa conquista sirva como inspiração e motivação para continuarmos trabalhando com dedicação e amor pela educação, sempre em busca da excelência e do sucesso de nossos alunos.”

2 visualizações0 comentário

Komentar


bottom of page