Até por uma questão de gentileza, não se deve roubar amigos ou conhecidos. Além de falta de educação, fazer isso facilita em muito o trabalho da polícia. A vítima já tem a identidade e o endereços dos criminosos.
Na noite de quarta-feira (11), uma jovem de 24 anos de idade deixou a casa de uma amiga e voltou a pé para casa. Quando passava pela rua Olynto Baptistela (Jardim Porungal), por volta das 23h50, uma moto parou a seu lado.
Era uma Yamaha XTZ 1150 Crosser S ocupada por um casal. “Vai! Passa o celular! Anda, menina!”, gritou o piloto. A jovem não acreditou. “Você está falando sério???”, disse ao piloto.
Ele levava na garupa uma amiga da vítima, uma mulher de 30 anos. E a jovem também conhecia o ladrão, de 41 anos de idade. Em vez de responder ou dar explicações à conhecida, o homem enfiou a mão no bolso da blusa da vitima e pegou o celular.
Sem perguntar pela família da jovem e nem mesmo se despedir, o homem arrancou com a moto. Será que o casal não reconheceu a vítima? Em todo caso, ela reconheceu o casal. Mais: contou também à Polícia Civil que uma câmera de segurança gravou um vídeo do roubo.
Sem dúvida a etiqueta e os bons costumes não recomendam roubar os amigos. Mas a Polícia Civil gostou da novidade e espera que mais criminosos sigam o exemplo.
Comments