top of page

Célio Peixoto no podcast e calor na Câmara

Em ano eleitoral as discussões, tão naturais na Câmara dos Vereadores, se tornam mais acaloradas. Cada um defendendo seu lado, mas também com pitadas de sarcasmo dirigidas a seu adversário. Nenhuma oportunidade é perdida pelos nobres edis.


Morno

O atual grupo de vereadores sempre foi tido por quem acompanha o Legislativo como morno. Ainda enquanto presidente da Câmara, Marcelo Pacheco dizia que isso era positivo pois significava que os vereadores estavam discutindo mais as proposições, levando o assunto já resolvido para a sessão.


Cobrança

Do lado de fora do Legislativo, porém, tais discussões eram cobradas pelos ávidos palpiteiros políticos locais. Daí, os mesmos analistas entenderem que o grupo atual era morno.


Por exemplo

Um exemplo desses, de que tudo vira motivo para ampliar a discussão, ocorreu na sessão do dia 13. Vereador Adilson Casagrande (União Brasil) protocolou requerimento pedindo informações sobre a rodoviária não ter a placa com a denominação recebida, “Odilon Antonio”.


Precedente

Saulo do Barganhas (PL) pediu a palavra observar que a aprovação do requerimento abriria um precedente para que os demais vereadores começassem a questionar por toda a cidade a falta de placas ausentes de denominação dos próprios públicos.


Sem forçar

De acordo com Saulo, o fato de não haver uma placa não quer dizer que está sendo descumprida a lei que denominou o local, no entanto o vereador não pode forçar o Executivo a colocar a placa.


Estragou

Saulo defendeu ainda que a antiga placa da rodoviária só foi retirada por estar muito danificada.


Não gostou

A Prefeitura colocou uma nova placa com a denominação “Odilon Antonio”, que não agradou ao filho do homenageado, Rogério Antonio, que foi até sua rede social para dizer que cobrou que a placa original deve ser recolocada.


Entrevista

O pré-candidato a prefeito Célio Peixoto dos Santos (RepubUBlicanos) concedeu entrevista ao podcast Na Casa, na cidade de Itu.


Histórico

Além de contar sua trajetória política, da qual ele participou de quatro mandatos, com três prefeitos diferentes, Célio enfatizou diversas obras e conquistas do Governo do Dr. Cássio.


Inauguração

Célio Peixoto comentou ainda que a inauguração do novo pronto-socorro Municipal, na avenida Mário Covas, deve acontecer no dia 27 de maio, uma segunda-feira.


Lançamento

O pré-candidato a prefeito Wilians Melaré e a pré-candidata a vice-prefeita Mariana Dalsoglio participaram de evento do PRTB para pré-candidatos de todo o Estado. A presença ilustre foi do coach Pablo Marçal que será o pré-candidato da legenda à Prefeitura de São Paulo (capital).


Com as mulheres

A pré-candidata a prefeita pelo PV, Drª Nídia Motta, se reuniu com as mulheres de seu partido e dos partidos que a apoiam no sábado (11) para a construção de proposta de Governo. O tema: políticas públicas voltadas para as mulheres.


Palestra

Já os pré-candidatos Gerão e Marcelo Pacheco promoveram no sábado (11) palestra sobre Direito Eleitoral, ministrada pelo advogado Ivo Gobatto Jr.


O encontro contou com presença de cerca de 60 pré-candidatos a vereadores, dos partidos União Brasil, PSD, Novo, PRD e DC.


Márcio Yamamoto, jornalista e consultor político, especial para a TRIBUNA

8 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page