A Câmara aprovou Moção de Aplausos na segunda-feira (15) para Sérvio Zauro Filho, pelo destaque à frente do Projeto Desbravadores. Aprovada por unanimidade, o autor da moção, vereador Ciro Valdez (Republicanos), destacou o trabalho do homenageado.
“Começar com os pequenos propósitos diários é a chave para grandes mudanças. Essa é uma grande mudança que você vem fazendo na vida desses adolescentes. Que Deus continue sempre te iluminando, abençoando o seu caminho”, disse Ciro.
Vereador Marcelo Tuani (PP), parabenizou Sérvio e elogiou seu trabalho. “É um projeto que vai além da religião, que aborda diversas dimensões e, principalmente, a questão social. É um trabalho muito lindo que eles fazem”, discursou.
Tuani comentou ainda sobre os Desbravadores e sua importância em campanhas voltadas para chamar a atenção da sociedade, como o Quebrando o Silêncio. O tema ligado à defesa das mulheres, virou lei em Porto Feliz, através de proposta do vereador.
Teko Gutierre (MDB) também deixou suas palavras ao homenageado. “É um espelho para nossa população ver o trabalho de vocês, o trabalho da escola Adventista, o trabalho da igreja Adventista e dos Desbravadores e em torno disso a família, que é o mais importante de tudo”, ponderou.
O vereador Luís Diniz (PSD) declarou seu voto favorável à moção, principalmente por se tratar de um amigo de escola. “Meu amigo de colegial Servinho, saiba que a gente fica feliz e contente quando vem essa moção é votada aqui, que é um reconhecimento da Câmara Municipal pelo seu trabalho”, comentou.
Seus feitos
Sérvio Zauro Filho foi convidado a participar do clube Estrela da Manhã em 2012, um clube da Igreja Adventista, que faz parte do Projeto Desbravadores, sendo diretor de 2014 a 2023, onde trabalhou com 130 jovens durante esse período.
Em 2024, Sérvio fundou o clube Sentinelas do Advento, um clube dentro do Projeto Desbravadores da igreja Adventista do Porungal, onde atualmente trabalha com 25 crianças e 16 membros da diretoria, totalizando 41 membros e sendo o maior clube do distrito.
O clube de Desbravadores trabalha com jovens de 10 a 15 anos, abordando a base física, mental e espiritual dessas crianças. Trabalha ainda com o desenvolvimento pessoal e a gentileza, mostrando o amor de Cristo para o próximo através de projetos e atividades.
O clube também envolve escotismo. Nos acampamentos, é ensinado aos jovens formas de nós e amarras, ordem unida e diversas outras atividades. “A principal base desse projeto é tirar essas crianças do mundo e mostrar um pouco do amor de Cristo para elas, através de diversas atividades e campanhas”, explica Sérvio.
Comments