top of page

Autores juntam histórias em livro infantil

ELIANE E CARLOS. História é um libelo pela cultura da paz

O que acontece quando dois dragões de histórias distintas se encontram? Num livro infantil, certamente ocorrerão muitas situações engraçadas. É com esse espírito que a escritora Eliane Wagner Thomé, de Votorantim, se juntou ao escritor Carlos Carvalho Cavalheiro, de Sorocaba, para produzir Um Dragão no Mundo da Lua, livro recém-publicado pela Editora Crearte.


A ideia surgiu em 2023 quando Eliane teve contato com o livro André no Céu, escrito por Carlos. Logo a escritora percebeu semelhanças entre dois personagens, ambos dragões, desses livros. Em André no Céu, o dragão mora na Lua. No livro de Eliane, O Castelo Mal-Assombrado, o dragão mora... ora, no castelo!


Dessa junção nasceu uma terceira história em que o dragão do castelo mal-assombrado parte para a Lua para encontrar o outro dragão. “Essa é uma história repleta de emoções e simbolismos, uma verdadeira declaração de amizade e um libelo para a cultura de paz”, declara o autor Carlos Cavalheiro.


Ele reforça, ainda, a importância e a responsabilidade de se escrever para crianças. “O que escrevemos para elas é como uma carta que carrega a marca da humanidade de quem escreveu e espera a recíproca de quem a ler”.


Já Eliane Wagner salienta que é preciso “deixar um pouco a correria de lado e, como uma criança pequena, embarcar nessa viagem fantástica... mesmo que disfarçado de gente grande”, apontando que a história do livro atende aos anseios de diferentes gerações.


Com um primoroso trabalho editorial, a cargo de Míriam Rangel, da Crearte Editora, o livro Um Dragão no Mundo da Lua promete agradar ao público. “São 40 páginas de muita emoção e sensibilidade”, garante a Editora.


O livro será lançado em dezembro na Feira do Livro e Autores Sorocabanos (Flaus), mas pode ser adquirido antecipadamente ao preço de R$ 20,00.


Eliane Wagner Thomé é professora de Matemática readaptada e Carlos Carvalho Cavalheiro é professor de História da rede pública municipal de Porto Feliz. Contato com os autores: Eliane (15 - 98133-4597); Carlos (15 – 99174-6634).

0 visualização0 comentário

Kommentarer


bottom of page