O ajudante de padeiro caminhava tranquilamente por uma avenida de Sorocaba quando de súbito a mão da justiça caiu sobre ele. O jovem de 26 anos foi agarrado pela Polícia Militar e levado ao Plantão de Polícia Civil por conta de um mandado de prisão expedido pelo Judiciário de Porto Feliz.
Na segunda-feira 11 uma equipe da PM fazia o patrulhamento do Parque São Bento quando decidiu abordar um homem que caminhava pela Avenida Marginal 2.
Ao verificar os documentos do ajudante de padeiro, os PMs encontraram o mandado de prisão expedido num processo de 2022. Era um processo por violência doméstica, e o jovem tinha sido condenado à pena de um ano em regime aberto.
O mandado tinha acabado de sair do forno. Foi publicado no dia 5 de março, menos de uma semana antes de o ajudante de padeiro ter sido encontrado.
Ele foi levado primeiro ao Plantão de Polícia Civil de Sorocaba e depois à audiência no Fórum de Sorocaba. Lá, o jovem foi informado sobre as condições exigidas para poder cumprir a pena em regime aberto. Em caso de desobediência, vai para a prisão.
Foi quase uma troca de gentilezas. A PM de Sorocaba prendeu um réu de Porto Feliz e, dias depois, a PM de Porto Feliz prendeu uma ré de Sorocaba, a da história aí de acima.
コメント